O Treino Das 50 Flexões



Pela altura do Natal, vi um artigo no Observador que falava de um treino de um mês para alcançar as 50 flexões consecutivas. E isto foi coisa que me chamou a atenção, já que o máximo que alguma vez consegui fazer foi 30 e nessa altura, andava no PT e corria (não estava uma alforreca mole como agora). Não fui de modas e decidi que ia experimentar. Peguei na minha agenda e marquei todos os dias que tinha de fazer flexões e o número de repetições. O calendário do treino é este:
Plano-Flexoes





Foram poucas as vezes que não segui o plano à risca, mas sempre que falhei, compensei no dia seguinte. E foi por isso, que em vez de terminar no sábado, terminei só ontem. E a grande questão é: "Conseguiste?". A resposta é: "Não". MAS... não é um não negativo, porque na realidade, fiz as 50 flexões, só que divididas em 40+10, ou seja, 40 seguidas, joelho no chão, descanso de 5seg e mais 10 seguidas.

Para ser sincera, estou muito feliz com o resultado. Aumentei o meu record sem recurso a outro tipo de treino e sem nenhuma preparação especial, o que só prova que o treino localizado funciona. Claro que continuo uma alforreca mole, mas com um niquinho mais de músculo nos braços.

Posto isto, em Fevereiro há mais, desta vez, o já menos famoso "Desafio Barriga Lisa".

Sem comentários:

Enviar um comentário