Monte Góis Country House

Quando marcámos as férias de verão, só tínhamos planos para a tradicional semana na Culatra. Depois surgiram as ideias de aproveitarmos uns dias para fazer remodelações na casa nova e não marcámos férias em mais lado nenhum. Mas depois fiquei a matutar e a pensar que ia regressar ao trabalho apenas com uma semana de praia e ia custar ainda mais. Por isso, decidi marcar dois diazinhos num sítio bem sossegado, bonito e com piscina para os mergulhos. E acabámos por ficar no Monte Góis Country House, perdidos num monte alentejano onde a povoação maior nas redondezas é Almodôvar. E para dar uma ideia, vimos um livro com imagens de Almodôvar à 50 anos atrás mas que bem podia ser um livro atual, não fossem as roupas das pessoas. Fora isso, não mudou nada.

Já o monte é bem giro. Tem diversos tipos de quarto, duas piscinas, um alpendre maravilhoso para as refeições e muito espaço à volta. Nós ficámos num quarto duplo que era o único disponível para a data, simpático mas pequenino, sendo que não afetou nada porque passámos os dias inteiros na piscina. Existem duas, uma mais pequena mas com a particularidade de ter a toda a volta um banco, dava para estar ali de molho horas. A outra, maior, é uma piscina panorâmica, gira gira e com um aspeto tão natural que parecia estarmos dentro de uma lagoa. Era nesta piscina que se concentravam mais pessoas (até porque a zona das espreguiçadeiras era muito fixe) e no último dia encheu até às costuras. Esse foi o único problema que dei conta no monte. Não estão preparados para ter a casa cheia. Seja porque não há espaço para estar toda a gente "à vontade", seja nas próprias refeições onde se nota uma clara atrapalhação no serviço.

Fora isso, recomendo para um fim de semana de descanso, desde que esteja bom tempo para aproveitar o espaço exterior. Até porque há volta não há muito para fazer.

Ficam umas fotos, poucas, que eu estive mais foi a pastelar na piscina e na espreguiçadeira.










As mascotes que tornam este sítio mais especial

Sem comentários:

Enviar um comentário